Image Map

25/10/2016

A IMPORTÂNCIA DO COLOSTRO

25/10/2016
Olá amoras tudo bem?
Alguém já disse pra você que seu leite é fraco e não sustenta o bebê?

Não dê ouvidos!
Colostro
O colostro tem um aspecto transparente,de cor amarelada e viscoso,rico em proteínas,vitaminas, gordura e claro o mais importante é que ele possui uma alta concentração de imunoglobulinas que constituem a primeira imunização do recém-nascido.

Ele também é muito importante para a maturação intestinal,prevenindo alergias e intolerância alimentar,previne também ictericia e doenças oculares.

Muita gente diz que tem medo que o colostro não sustente o bebê e pensam que seu leite é fraco,mas não se engane é tudo MENTIRA!
Não existe leite fraco!
O colostro é capaz de alimentar o seu bebê até que surja o leite branquinho.

O estômago do bebê é minúsculo nos primeiros dias de vida ,por isso é super normal ele mamar e logo esta satisfeito. 
No primeiro dia de vida do bebê seu estômago tem o tamanho de uma cereja e ele mamará por volta de 5 a 7 ml e assim seguirá crescendo nos próximos dias.
É muito importante não se desesperar porque o bebê esta chorando, ele esta chegando agora no mundo,tudo é novo para ele, e o choro pode ser por tantos motivos,então não culpe seu leite,pois ele é maravilhoso!

Sempre vai aparecer aquele familiar que irá dizer para você da mamadeira com engrossante para o bebê porque seu leite esta fraco,NÃO caia nessa, seu leite é forte é o melhor para seu filho,é tudo que ele precisa nesse momento,além de muito amor,carinho e cuidado.
Sempre que tiver alguma dúvida procure seu pediatra!
Nunca desista de amamentar esse é o maior presente que você pode dá para seu bebê no começo da vida dele.

Espero que tenham gostado do post!
Beijos e até o próximo!
Fátima Souza



2 comentários:

  1. Olá, nunca tinha visto falar nesse nome. Adorei seu post, tudo explicadinho. É bom saber pra podermos passar pra outras mamães. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tamila ,fico muito feliz que tenha gostado,obrigada pelo seu comentário,bjs

      Excluir

Deixe seu comentário