Image Map

14/06/2017

Uma mãe perfeita

14/06/2017
Olá amoras tudo bem?
Espero que sim!
A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

Eu sou uma mãe , e muitas das vezes me pego pensando se o meu jeito de maternar é o certo.
As vezes passando pelos grupos do Facebook eu vejo muitas situações expostas por outras mães, muitas delas lindas e inspiradoras, mas também me deparo com cada situação que ao meu ver é absurda e extremamente prejudicial para a criança, vejo até como um atentado a vida da criança de certa forma.

Aí me vejo sentindo uma vontade enorme de comentar no post da pessoa e dizer para ela que aquilo que ela acha lindo é prejudicial para seu bebê agora ou no futuro.

Mas mesmo você dizendo de uma forma cautelosa e até mesmo carinhosa, parece que o que você está fazendo é errado,pois várias mães se juntam e apoiam os erros da mamãe em questão.
Não sei se porque elas acreditam nisso cegamente ou somente para ter o prazer de nos chamar de mamães perfeitas.

Mal sabe elas que não existe mãe perfeita, cada uma da o seu melhor para ser uma boa mãe.
Mas abrir os olhos também faz parte para se tornar uma mãe melhor.

Ao longo dos anos aprendi muita coisa e continuo aprendendo ate hoje, mas sempre tive a mente aberta e procurava fontes confiáveis que comprovasse algo, tipo o porque não se deve dar Danoninho as crianças menores de quatro anos.

Eu dava e quando soube que não podia , fui procurar saber o porque é não fiquei parada naquele pensamento que eu dei e não morreu, ou eu tomei e tô viva hoje.

É muito fácil persistir no erro, mas hoje com​ toda essa tecnologia ao nosso redor, só não se informa quem não quer ou prefere persistir de olhos vendados.
Aí só porque você que já está com os olhos abertos tentam ajudar passando o correto, é julgada como mamãe perfeita , e não é assim.

Muita das vezes uma coisa que era somente uma dica se torna uma briga de Facebook.
Gente não adianta tentar viver das coisas que nossas avós faziam com nossos pais, só porque eles estão vivos hoje, não significa que foi saudável ou o melhor, e sim que antigamente não se tinha tanto conhecimento e hoje nao tem desculpa para persistir no erro né?
Não existe mãe perfeita, exite mãe que busca o melhor pra seu filho.

Então, não se sinta ameaçada ou taxada de ignorante, sinta-se grata por hoje você ter pessoas dispostas a ajudar de verdade.
Busque ser a melhor mãe para seus filhos sempre!
Beijos Fátima Souza

6 comentários:

  1. Verdade,falou tudo!!! não existe mesmo...✌👍

    ResponderExcluir
  2. Verdade demais, infelizmente as pessoas ainda não tem noção da passagem do tempo e suas mudanças na vida como um todo. O importante é sempre ter em mente que se está dando o seu melhor e ir com fé!

    Samantha | E Aí Ferrá

    ResponderExcluir
  3. Super concordo, não existe nada perfeito nesse mundo, mas só pelo motivo de você amar e cuidar do seu filho nos momentos mais difíceis você já se torna perfeita.

    Sucesso para ti!

    ResponderExcluir
  4. Oi minha querida, tudo bem? Olha, eu não sou mãe, mas me coloquei muito em seu lugar ao ler essa publicação.

    Eu acredito que a mãe sempre sabe o que é melhor para seu filho e que não existe de fato uma regra para a criação. Cada criança é diferente uma da outra!

    Uma mãe perfeita nunca vai existir, afinal, a maternidade não vem com manual de instrução, mas como você disse, existe mãe que sempre busca o melhor para seu filho e é isso o que importa <3

    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  5. Ótima refletixão e ótimas dicas, sempre bom encontrar mães procurando abrir a mente e se tornar mães melhores! Parabéns ��

    ResponderExcluir
  6. eu acho que ser mae nao tem um certo ou errado ser mae é voce cuidar amar e proteger tem aquele ditado que mae é toda igual eu nao concordo muito cada mae tem seu jeito de amar e proteger mais uma frase que concordo é mae sera sempre mae muito bacana seu post flor

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário