Image Map

11/08/2018

Minha Família PDI ( Porquinhas da Índia)

11/08/2018
Olá Amoras, tudo bem?
Espero que sim!

Hoje venho apresentar para vocês minhas novas pets!

São lindas porquinhas da Índia.

São elas :
Jay, Mel, Arisca e Luna.

 Já temos dois dogs, o Rajado e o Malhado.

Mas já fazia uns meses que a Sammy me pedia um gatinho, mas o Michel não quer por vários motivos ( dele rs ), então resolvi olhar aquelas páginas de doações de animais no face.

 Foi ai que vi que estavam doando a Jay e foi amor á primeira vista.


No dia seguinte o Michel já foi buscar.

Nunca criamos porquinhos da Índia, eu achava que era molezinha, que era a mesma coisa que cuidar de um hamster rs, e como me enganei viu...


Fui pesquisar e me deparei com tanta informação que até me achei burra.

Vi que porquinhas da India não podem viver em gaiolas, pois suas patinhas são extremamente sensíveis ao ferro da grade.


Porquinhos da Índia tem que ter feno disponível 24 horas para que se faça o desgaste dos dentes, senão, você irá gastar horrores com um veterinário silvestre , para que ele faça o desgaste dos dentes .

Outra coisa é ter um número de telefone de veterinário exótico grudado na geladeira para uma emergência no meio da madrugada.


Elas vivem em cercado e quanto maior melhor sempre.
Aqui as minhas vivem em um que tem dois metros por um, brincam a vontade.

A forração ideal do cercado é feita com plástico polionda ( aquele material da pasta escolar), toalhas dobradas ao meio para absorver o xixi e soft (aquele tecido do macacão do bebê), ele serve para deixar o cercado quentinho, mas também absorve o xixi para que não fique molhado e as porquinhas da india pegue alguma dermatite devido ao xixi na pele das patinhas.


Elas fazem muito xixi e coco, acho até que são máquinas de fazer coco porque não é possível kkkk.

Mas não fica fedido se a forração e alimentação for adequada .

Elas se alimentam de verduras , legumes , capim, feno e ração específica para porquinhos da India, eu uso a Funny Bunny .

Existem alguns alimentos que elas não podem comer, estarei falando la no storie do insta.

Eu fiz um cercado para elas usando forro pvc, aquele que usamos no telhado da casa, prático, econômico e você faz do tamanho que preferir.

Eu tenho cercados de ferro ,mas nem se compara.

A jay eu adotei, e nas minhas pesquisas vi que porquinhos da índia não podem viver sozinhos, pois podem ter depressão, mesmo tendo amor e carinho de humanos o tempo todo.


Foi aí que comprei a Mel, para fazer companhia a ela.
Elas se gostaram de primeira.

Depois acabei pegando a Arisca que morava com minha irmã, mas ela não a quis mais porque segundo ela, Arisca batia na Luna .

Arisca chegou e a Mel não gostou, passou a ser territorialista, mostrava ao tempo todo que quem mandava no cercado era ela, e a Arisca coitadinha corria para se esconder para a Mel não a morder.

Duas semanas depois minha irmã me deu a Luna, pois ela gritava o tempo todo e não deixava ninguém dormir; sem contar que era um poço sem fundo, toda hora queria comer e mordia se não ganhava comida. Ela estava com umas falhas de pêlos, mas já esta ficando melhor.

Ela estranhou quando a peguei e me mordeu, mas no dia seguinte após receber carinho,colinho e comida parecia uma outra porquinha da índia;super dócil.

Hoje as quatro vivem bem,pois o cercado de pvc é grande e tem espaço o suficiente para que não tenham que brigar por território, as vezes brigam,mas quem não briga as vezes né? nem todo dia estamos bem.

Resolvi falar um pouco sobre elas porque estavam me perguntando la no insta, se elas se dão bem com crianças.

Aqui as crianças são responsáveis e se dão super bem com elas, é amor entre humanos e animais.
Amor além da conta!

Conta aí, você tem pet? Como é a convivência das crianças com eles?

Espero que tenham gostado do post!
Bjinhos Faty

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário